Esta é a página da disciplina de Introdução ao Eletromagnetismo. Aqui, você encontrará todas as informações sobre o curso, incluindo datas de avaliações, bibliografia e eventuais avisos.

Turmas no PLE

Todos alunos deverão se inscrever no ambiente virtual de aprendizagem (AVA) de Física III- A. Para instruções de acesso e cadastro no AVA, clique aqui.

No 2020/PLE, há duas turmas da disciplina de Introdução ao Eletromagnetismo:

IFA

Prof. Hugo Milward de Luna

IFB

Profa. Daniela Szilard

Diário de Aulas

Haverá atividades síncronas e assíncronas. Os alunos deverão estudar previamente o conteúdo das aulas conforme orientação disponível no AVA de Física III-A (atividade assíncrona) — vide “Roteiro de Estudos”. Nas aulas remotas, o professor estará disponível destacar aspectos conceituais relevantes, resolver exercícios e tirar dúvidas. Este atendimento síncrono ocorrerá via videochamada pela plataforma zoom – o link de acesso estará no AVA.

Recomenda-se fortemente que os alunos utilizem o fórum de dúvidas da sua turma (disponível no AVA) para que o professor possa melhor direcionar o atendimento no horário da aula.

Observação: a senha de autoinscrição no AVA corresponde ao código numérico de 4 dígitos da turma do aluno no SIGA. Este código será enviado pelo professor da turma antes do início das aulas no PLE. Verifique seu e-mail cadastrado no SIGA.

Critério de Aprovação (atualizado em 6/10!)

O curso será composto das seguintes avaliações:

  • Seis testes, T1 a T6. O conteúdo a ser avaliado nos testes está especificado aqui.
  • Duas provas P1 e P2.

A média final do aluno será:

MF = 0,3*MT + 0,35*P1 + 0,35*P2,

onde MT é a média aritmética dos testes.

Se MF ≥ 5,0 → o aluno é considerado aprovado.

Se MF < 5,0 → o aluno é considerado reprovado.

Observações:

1) Note que os critérios de avaliação são diferentes de Física 3 unificado. Não haverá PF em Introdução ao Eletromagnetismo.

2) Não haverá cobrança de presença nem reprovação por frequência no PLE.

3) No caso de o aluno não fazer um dos testes, haverá um teste de reposição TR que poderá substituir a nota de um (e somente um) dos testes faltantes. Caso o aluno não realize dois ou mais testes, será atribuída nota zero aos outros testes faltantes.

4) O aluno terá direito a solicitar segunda chamada (SC) caso não realize a P1 ou a P2. Neste caso, a nota do SC substituti a nota na prova faltante. Caso o aluno não realize nenhuma das duas provas, ele estará automaticamente reprovado.

Página em construção.